terça-feira, 21 de junho de 2011

DEUS NEGRO

Por Neimar de Barros.


Eu, detestando pretos,
Eu, sem coração!...
Eu, perdido num coreto,
Gritando: "Separação"!

Eu, você, nós... nós todos,
Cheios de preconceitos
(...)com petulância, arrogância,
Afastando a pele irmã.

Mas, Estou pensando agora:
E quando chegar minha hora?
Meu Deus, se eu morresse amanhã, de manhã!
Numa viagem esquisita, entre nuvens feias e bonitas,

Se eu chegasse lá...
Meu Deus!
Agora me assusta pronunciar seu nome!
Deus não está vestido de ouro! Mas como???
Está num simples trono:
Simples como não fui, humilde como não sou.

Deus decepção!
Deus na cor que eu não queria,
Deus cara a cara, face a face,
Sem aquela imponente classe.

Deus simples! Deus negro!
Deus negro!?

E Eu...
Racista, egoísta. E agora?

Meu Deus você é negro, que desilusão!
Será que vai me dar uma morada?
Será que vai apertar minha mão?

Deus, pregaram você na cruz
E você me pregou uma peça:
Eu me esforcei à beça em tantas coisas,
E cheguei até a pensar em amor,

Mas nunca,
nunca pensei em adivinhar sua cor!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO.
MENSAGENS AGRESSIVAS OU ANÔNIMAS SERÃO ELIMINADAS.