quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SOLI DEO GLORIA

Por Belcorígenes de Souza Sampaio Júnior

Quando Jesus Cristo falava sobre a luta existente no interior do homem entre a carne e o espírito, ensinava que a força que precisamos pára dizer NÃO frente aos nossos desejos (impulsos e vontades), e permanecermos fieis àquilo que cremos, é muito maior que a aquela que precisaríamos para dizer SIM. Por isso mesmo Ele afirmou que veio para dar vidas aos “cativos,” aos “doentes”, aos “fracos”, aos “cansados e sobrecarregados”, aos que reconhecem que “sem Ele nada podem fazer”.

Se alguém é cristão de VERDADE sabe que na teologia novo testamentária não existem “fortes,” “sãos” ou “libertos” FORA da Graça de Cristo. Segundo a Palavra Dele, TODOS nós, sem exceção, dependemos do Seu Perdão e da Sua Graça Redentora. Sendo assim, ninguém é SUPERIOR a outrem pois não existe MÉRITO PESSOAL no caminho da salvação ("Porque é através da Graça que alcançamos salvação, pela fé; e isto não depende de nós, é uma dádiva de Deus; não se origina em obras humanas, para que ninguém engrandeça a si mesmo" - Efésios 2:8-9).

O próprio Senhor Jesus demonstrou isto de maneira bem clara na seguinte parábola: "Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: " Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: " Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado" (Lc 18.9-14).

Afastemos de nós a oração e a prática do FARISEU hipócrita. Aprendamos a orar e a viver como o PUBLICANO e somente então, como ele, seremos “justificados” por Cristo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO.
MENSAGENS AGRESSIVAS OU ANÔNIMAS SERÃO ELIMINADAS.