quinta-feira, 22 de abril de 2010

A ESPIRITUALIZAÇÃO DA MALIGNIDADE

Por Belcorígenes de Souza Sampaio Júnior


Como sabemos, muitos pessoas e interesses trabalham para que a BAHIA continue sendo vista como uma espécie de lugar geneticamente PROFANO e PAGÃO onde reinam livremente a luxúria a lascívia e a prostituição. Tal situação interessa apenas a uma parcela de “invertidos espirituais” que sempre encontram maneiras, aparentemente lícitas, de auferir vantagens com a devastação moral e com a degradação humana. Vive-se então uma outra espécie de escravidão, muito mais violenta que a de corpos, uma escravidão de vícios, “possuídas” que se tornam as almas pela contaminação da retórica do rebaixamento dos valores humanos essências, relacionados a Deus, à família, à ética e à religião, tudo isto porém “travestido” em um pseudo-discurso de promoção da liberdade e do amor, verdadeira ESPIRITUALIZAÇÃO DA MALIGNIDADE.

A dimensão da opressão que se abate sobre o espírito do povo paralisa a capacidade de reflexão crítica, pois as noções de certo e o errado não encontram lugar para transigir, banidos que já foram tais limites dos espaços públicos e/ou pensantes, da chamada "mídia chique" e da indústria do “entretenimento”. Na verdade tenta-se vender a Bahia, e os baianos (inclusive crianças disponíveis para a pedofilia internacional) como uma espécie de PARQUE DE DIVERSÕES DOS PRAZERES CARNAIS mais baixos, onde a única regra válida é a velha máxima do “é proibido proibir”. Quem tentar se levantar contra este estado de coisas compra uma briga com o grande LEVIATÃ (não só no sentido hobbesiano da palavra) sempre a serviço dos poderosos mercadores de almas e a desserviço do povo, agrilhoado no tronco rude e frio desta nova senzala. Aqui, os modernos feitores e capitães do mato encontram na Casa Grande (que deveria ser do povo) o apoio e as ferramentas de que precisam para manter a opressão na ativa: dinheiro, recursos, armas, logística, patentes, túnicas, becas, púlpitos, algemas, mordaças, denúncias, poder, intimidação, ameaça, MORTE. Nada funciona à contento, enquanto isto, batemos recordes de jornalistas assassinados, mortes entre jovens, pedofilia, etc.

A incursão nefasta desta lama de corrupção moral avança agora como um tsunami em direção aos cursos de direito, onde bandidos (alguns deles fardados) parentes e aderentes destas alcatéias crudelentas buscam diplomas e títulos jurídicos para metamorfosearem as suas verdadeiras naturezas pérfidas. Só nos resta confiar em Deus e esperar o que o futuro nos reserva.



Belcorígenes de Souza Sampaio Júnior
Advogado
Professor de Direito Constitucional e Teoria Geral do Direito
Especialista em Direito Processual Civil
Mestre em Direito Público
Mestre (D.E.A.) em Direitos Fundamentais
Doutorando em Direitos Fundamentais/Liberdade Religiosa


Disponível em: http://belcorigenes.blogspot.com/

2 comentários:

  1. professor, ftc sente sua falta!
    sala de direito do 3 semestre, itabuna bahia!
    abraços!
    jailton luan!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jailton, bom ter notícias de vocês. Também sentimos muita falta. Espero que continuem firmes no próposito de buscarem sempre o saber. "A VERDADE LIBERTA".

    Por favor mande o nosso abraço para toda a sua turma. Vocês não saem do nosso coração e temos orgulho de ter podido contribuir um pouco com a história de vida de vcs.

    PAZ.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO.
MENSAGENS AGRESSIVAS OU ANÔNIMAS SERÃO ELIMINADAS.